Aprenda como desenhar um touro passo a passo nesse tutorial prático.
Como Desenhar um Touro Passo a Passo
Os touros são muito mais musculosos que as vacas, com ossos mais grossos, pés maiores, pescoço muito musculoso e cabeça grande e óssea com sulcos protetores sobre os olhos. Estas características ajudam os touros a lutar pela dominação sobre um rebanho, dando ao vencedor acesso superior às vacas para reprodução.
O pêlo é geralmente mais curto no corpo, mas o pescoço e a cabeça têm muitas vezes uma “crina” de pêlo mais encaracolado e lã. Os touros são geralmente da mesma altura que as vacas ou um pouco mais altos, mas por causa da massa muscular e óssea adicional, eles geralmente pesam muito mais. Na maioria das vezes, um touro tem uma corcunda em seus ombros. Vamos ver em detalhes?
1) Desenhe os Círculos
Desenhe dois círculos como guias para o corpo do touro. Os círculos não precisam ser perfeitos. São apenas guias. O primeiro círculo será um guia para a parte da frente do corpo do touro ou do peito. Os touros têm baús grandes, então desenhe um círculo grande. O círculo à direita será um guia para os quartos traseiros dos touros. Este círculo deve ter cerca de dois terços do tamanho do primeiro círculo e deve ser desenhado um pouco mais abaixo do segundo círculo.
2) Desenhe um Círculo Menor
Desenhe um círculo menor no lado esquerdo como guia para a cabeça do touro. Este círculo deve ter cerca de um quarto do tamanho do círculo original e deve ser desenhado ainda mais baixo.
3) Desenhe Linhas no Círculo Pequeno
Dentro do círculo pequeno, desenhe duas linhas de intersecção. Estas linhas irão ajudá-lo a desenhar as características faciais do touro mais tarde.
4) Faça uma Linha Curva
Sob a cabeça do touro, desenhe uma linha curva semelhante à letra U como guia para o focinho.
5) Faça um Pequeno Arco
Dentro do círculo no canto superior direito direito, desenhe um pequeno arco como guia para a orelha do touro.
6) Comece os Chifres
Desenhe uma linha curva à esquerda da orelha como guia para os chifres do touro. Quanto mais longa for esta linha, mais longos serão os chifres.
7) Comece as Patas
Desenhe duas linhas abaixo do primeiro círculo como guias para as pernas dianteiras. Você está aprendendo a desenhar um touro que está carregando, então dobre as pernas de acordo.
8) Desenhe as Patas Traseiras
Desenhe mais duas linhas por baixo do círculo do lado direito como guia para as patas traseiras do touro. Dobre as linhas em três lugares diferentes para indicar onde estarão as articulações das pernas.
9) Ligando as Partes
Desenhe uma série de linhas que conectam as principais formas para formar o resto do corpo do touro. Desenhe uma longa linha do lado direito como guia para a cauda do touro. É tudo para o esboço inicial do touro. A partir deste ponto, pressione com mais força com seu lápis para obter um esboço mais definido.
10) Desenhe o Olho
Agora aprende a desenhar o olho do touro. Desenhe o olho no lado esquerdo inferior da cabeça usando as linhas como guias para a colocação. A forma do olho é semelhante a um sinal maior que (>) com um arco à esquerda para o globo ocular. Escureça o interior do globo ocular, exceto por um pequeno círculo para representar o brilho. Os touros têm pupilas orientadas horizontalmente, por isso adicione uma forma parecida com uma barra com um valor mais escuro no meio do olho. Desenhe algumas linhas à volta do olho para obter mais detalhes.
11) Desenhe o Nariz do Touro
Desenhe o nariz do touro na ponta do arco no fundo. É basicamente uma linha curva com algum valor dentro dela.
12) Termine o Focinho
Desenhe o resto do focinho do touro usando o arco como guia. Siga o caminho básico do arco enquanto desenha o focinho e adicione mais algumas saliências à forma. Adicione uma pequena linha à direita para o lábio inferior.
13) Detalhes do Chifre
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Use a linha no topo como guia para desenhar a primeiro chifre do touro. Siga o caminho da linha guia enquanto desenha a buzina. Torne a base grossa e a frente pontiaguda. Use esta forma como modelo para desenhar o chifre do outro lado. Você pode fazer os chifres mais longos se quiser.
Use o arco no lado direito como guia para desenhar a orelha do touro. Desenhe algumas linhas dentro da forma da estrutura da orelha interna e do pêlo.
14) Desenhe o Restante da Cabeça
Use o círculo como guia para desenhar o resto da cabeça do touro. Use movimentos rápidos e curtos no topo da cabeça para representar o pêlo do touro. Usando uma série de linhas curvas, desenhe as abas de pele no pescoço na parte inferior.
16) Desenhe as Patas Frontais
Use as linhas à esquerda como guias para desenhar as pernas dianteiras do touro. Desenhe ligeiramente a forma da perna enquanto segue o caminho da linha. Quando tiver a estrutura da perna direita, escureça as linhas.
Use linhas curvas para simular as articulações do touro e a estrutura muscular. Desenhe uma forma angular e quadrada na ponta da perna do touro para o casco. Desenhe a perna da frente do outro lado usando a outra linha como guia.
Desenhe a forma levemente no início enquanto segue o caminho da linha. Em seguida, escureça a perna quando tiver a estrutura certa. Use linhas curvas para definir os músculos e articulações, e desenhe o casco quadrado na parte inferior.
17) Agora as Patas Traseiras
Use as linhas à direita como guia para desenhar as pernas traseiras da mesma forma que desenhou as pernas dianteiras do touro. Lembre-se de desenhar levemente enquanto segue o caminho do guia e só escureça as linhas quando tiver a estrutura certa.
A parte superior das pernas traseiras é mais grossa e fica mais fina em direção ao casco quadrado na parte inferior. Desenhe a perna traseira do touro do outro lado usando a mesma técnica. Certifique-se de seguir o caminho da linha guia para dar ao touro a postura larga e a postura de carga.
18) Termine o Corpo
Use as linhas restantes como guias para desenhar o resto do corpo do touro. Desenhe uma curva no topo para uma corcunda. Desenhe uma curva maior para uma corcunda maior. Desenhe linhas curvas na parte inferior das dobras da pele solta no pescoço do touro e termine o corpo.
19) Desenhe a Cauda
Use a linha à direita como guia para desenhar a cauda do touro. Desenhe traços rápidos e curtos na parte inferior para o cabelo na extremidade.
20) Finalizando
Você pode parar aqui para um olhar esboçado ou apagar o máximo que puder das linhas guia iniciais para um olhar mais limpo. Não se preocupe em apagar todas elas. Não há problema em deixar algumas para trás. Desenhe novamente quaisquer linhas finais de esboço que você possa ter apagado acidentalmente.
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